PatBO celebra a latinidade na NYFW como única marca brasileira do calendário oficial!
Desfile reuniu personalidades brasileiras em Nova York, incluindo Ingrid Guimarães, Rafael Chalub, Giulia Be, Rita Carreira e Maria Brasil

Foto: Divulgação
Na tarde desta segunda-feira (16), Nova York foi palco para mais um momento histórico da moda brasileira. A estilista Patricia Bonaldi apresentou a coleção Alma Latina no calendário oficial da NYFW, reafirmando a PatBO como a única marca nacional a ocupar esse espaço de prestígio internacional.
Com inspiração em mulheres que marcaram gerações, de Carmen Miranda e Elza Soares a Frida Kahlo, Shakira e Rosalía, o desfile traduziu em moda a potência da latinidade e da feminilidade. Bordados minuciosos, franjas em movimento, estampas vibrantes e volumes orgânicos marcaram a coleção, que trouxe ainda a flor de lótus como novo ícone da marca, símbolo do florescimento feminino.
“Essa é a primeira vez que mostro um lado mais íntimo da Patricia, com meu jeito de falar as coisas a partir da maneira que considero verdadeira, ainda mais estando em uma semana de moda americana. Quero pertencer sem perder a essência.”, afirma Patricia Bonaldi.
![]()
|
A apresentação também revelou novidades importantes para a trajetória da PatBO: além de se consolidar como uma marca global, a grife estreou sua linha independente de sapatos, ampliando o alcance de sua proposta criativa. O styling da coleção teve assinatura de Leandro Porto, que adicionou ainda mais força à estética maximalista e poética da passarela.
![]()
|
O momento coroou a presença de Patricia Bonaldi na moda internacional, levando a sensibilidade do fazer manual brasileiro ao centro das atenções e emocionando convidados com um verdadeiro manifesto de orgulho, pertencimento e persistência.