Política

Paulo Figueiredo chama Moraes de "ditador" em audiência nos EUA

Para Figueiredo, ele e outros jornalistas sofrem consequências por falar coisas que não estão de "acordo" com o ministro

Por Da Redação
Ás

Paulo Figueiredo chama Moraes de "ditador" em audiência nos EUA

Foto: Reprodução

O jornalista Paulo Figueiredo participou, nesta terça-feira (7), de uma audiência na Câmara dos Estados Unidos, que debateu sobre a suposta “crise na democracia, liberdade e Estado de Direito" do Brasil. Em sua fala, ex-comentarista da Jovem Pan afirmou que teve suas redes sociais e bens congelados por falar coisas que não estavam de acordo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 

Em outro momento, Figueiredo disse que Moraes é o “ditador do Brasil” e que outros jornalistas como Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza e Allan Santos também foram atingidos por decisões do ministro. 

“Existe um único objetivo por trás dessas coisas [decisões], um fator comum, Alexandre de Moraes. Lembrem desse nome, ele é de fato o ditador do Brasil [..] Ele está adiante da infame investigação de fake news, que começou em 2019 e segue até hoje, um precedente alarmante,” declarou. 

Paulo Figueiredo foi um dos alvos da Operação Veritatis, deflagrada no dia 8 de fevereiro. A operação fez diligências contra pessoas suspeitas de participarem da suposta tentativa de golpe de estado para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PF, o jornalista  atuou em suposta operação de "propagação de desinformação golpista e antidemocrática”. 

Audiência na Câmara dos EUA

Um subcomitê do Congresso dos Estados Unidos realizou nesta terça-feira (7) uma audiência pública para discutir uma suposta crise na "democracia, liberdade e Estado de Direito" do Brasil. 

O ativista e jornalista americano Michael Shellenberger é um dos convidados. Ele ficou conhecido por publicar os chamados "Twitter Files Brazil" e chamar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de "ditador".

Outros convidados incluem o empresário Christopher Pavlovski, criador da rede social Rumble, usada principalmente por bolsonaristas suspensos em outras plataformas. Além de Figueiredo, os jornalistas Rodrigo Constantino e Allan Santos estavam na audiência.  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.