Economia

Paulo Guedes diz que não deixará “bomba fiscal” ao próximo governo

Governo Bolsonaro ainda tem 40 dias de trabalho até a posse de Luiz Inácio Lula da Silva

Por Da Redação
Ás

Paulo Guedes diz que não deixará “bomba fiscal” ao próximo governo

Foto: Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez um discurso durante a divulgação do relatório nesta terça-feira (22), em Brasília. O governo ainda tem mais 40 dias até a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Quero agradecer a todo o time. Eu saio para o meu consolo, mas eles ficam. Vão continuar apanhando.” disse o ministro. 

Guedes agradeceu publicamente à equipe de secretários que faziam parte da mesa, do Tesouro Nacional, Paulo Valle e do Orçamento Federal, Ariosto Culau, além de Esteves Colnago. Ele também agradeceu o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

O ministro negou que seu governo está deixando uma “bomba fiscal”, mas que o orçamento proposto pelo atual governo para o próximo ano é “inexequível” e que precisa de mudanças para não parar programas sociais e essenciais.

“Acho oportuno participar porque se fala muito em fiscal e é importante nós termos uma visão realista, com honestidade intelectual e seriedade, para não cair em narrativas falsas que são típicas de paixões eleitorais. Será que todos nós erramos e deixamos um país em ruínas, um país quebrado? Essa é a verdade ou tem muita gente mentido?” afirmou o ministro.

Em sua fala, o ministro citou ainda a crise sanitária da Covid 19 e geopolítica com a guerra entre Rússia e Ucrânia. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário