Pazuello estima transferência de 1,5 mil pacientes de Manaus

Cerca de 300 pessoas já foram transportadas em aviões da FAB

Por Da Redação
Ás

Pazuello estima transferência de 1,5 mil pacientes de Manaus

Foto: Divulgação | FAB

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta terça-feira (26), que cerca de 1,5 mil pacientes de Manaus, no Amazonas, serão transferidos para outros estados. O estado enfrenta uma crise no sistema de saúde por causa do aumento no número de internações pela covid-19.

Segundo Pazuello, cerca de 300 pessoas já foram transportadas em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). O ministro esteve em Manaus pela manhã na reabertura do do Hospital Nilton Lins para atendimento de infectados pela covid-19. O ministro espera ampliar os atendimentos e amenizar a situação no Amazonas.

De acordo com último balanço divulgado pelo governo do Amazonas, a lotação de hospitais públicos e privados gerou a transferência de 277 pacientes para 11 estados: Acre, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte e para o Distrito Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.