Coronavírus

Pazuello presta depoimento à Polícia Federal sobre crise em Manaus nesta quinta (4)

No último dia 25, Lewandowski decidiu abrir inquérito para apurar atuação do titular da pasta frente à crise

Por Da Redação
Ás

Pazuello presta depoimento à Polícia Federal sobre crise em Manaus nesta quinta (4)

Foto: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, presta depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (4) sobre o colapso na saúde em Manaus. O depoimento começou a ser colhido por volta das 14h30 e ainda está em andamento,  no hotel de trânsito onde mora em Brasília. A informação é da CNN. Durante o depoimento, Pazuello deve fazer uma cronologia sobre quando o Ministério foi notificado sobre a possível falta de oxigênio nos hospitais da capital amazonense e se houve negligência. 

O conteúdo do depoimento está em sigilo. A partir desse procedimento, a PF terá 60 dias para concluir a investigação.

No último dia 25, o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, decidiu abrir inquérito para apurar atuação do titular da pasta frente à crise. Lewandowski enviou à Polícia Federal o pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para a instauração de inquérito, a ser concluído em 60 dias, conforme requerido pelo procurador-geral. 

A representação foi enviada à PGR pelo partido Cidadania. O partido aponta que existem indícios de que o Ministério da Saúde tinha sido alertado por uma fornecedora de oxigênio hospitalar que faltariam cilindros com o gás comprimido nos hospitais de Manaus em janeiro, mas nada fez. 

No dia 7 de janeiro, uma semana antes que a crise fosse amplamente divulgada pela imprensa, Pazuello se encontrou com o governador do Amazonas, Wilson Lima. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário