Política

PCdoB chama acusação de assédio contra Márcio Jerry de fake news

Em nota, partido disse que a imagem descontextualizada

Por Da Redação
Ás

PCdoB chama acusação de assédio contra Márcio Jerry de fake news

Foto: Reprodução

A bancada do PCdoB divulgou, nesta quarta-feira (12), uma nota de repúdio em defesa do deputado Marcio Jerry (PCdoB-MA),  acusado de assediar a  deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC). O partido chamou a acusação de fake news.

“Repudiamos a forma como o deputado Marcio Jerry, parlamentar da nossa bancada, foi atingido, no dia de hoje, por uma Fake News envolvendo uma imagem descontextualizada para acusá-lo de assediar uma deputada ao final da reunião da Comissão de Segurança Pública, que ouviu o Ministro da Justiça, Flávio Dino.”

A nota afirma que apenas parte do vídeo foi divulgado, tirando a imagem do contexto. “Ao contrário do publicado nas redes e na imprensa, a partir de apenas um frame, as gravações de imagens e sons captam exatamente o momento em que o Deputado cobra respeito da parlamentar para a também deputada Lídice da Mata (PSB-BA), “porque ela acumulava mais de 40 anos de atuação política respeitosa”. A partir do vídeo, pode-se constatar, de forma clara e inequívoca, que não há como caracterizar, em qualquer hipótese, qualquer ato ou palavras que possam ser entendidas como assédio.”

O PCdoB afirma ainda que vai apurar o caso.  “Trata-se de uma acusação leviana promovida por aqueles que marcam sua atuação política pela construção de inverdades e que utilizam de instrumentos para tergiversar dos problemas reais e de suas responsabilidades frente a eles como representantes do povo brasileiro. Inadmissível essa reiterada prática. Tomaremos as medidas necessárias para a apuração das responsabilidades por mais essa inverdade.”

Caso

A deputada Júlia Zanatta publicou nas suas redes sociais uma imagem da reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Segundo Zanatta, Jerry teria dado um "cheiro em seu pescoço".

"Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena ABSURDA!", relatou em suas redes sociais. Zanatta afirmou que avalia junto à bancada do PL quais medidas legais serão tomadas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário