Pé-de-meia divulga lista inicial de contemplados nesta quarta-feira (20)
Informações estão disponíveis no aplicativo Jornada do Estudante, do Ministério da Educação (MEC)
Foto: Divulgação
Os estudantes do ensino médio da rede pública de ensino podem consultar, a partir desta quarta-feira (20), a lista de beneficiados pelo programa Pé-de-Meia, que promete fornecer incentivo financeiro para estudantes de baixa renda regularmente matriculados no ensino médio da rede pública. As informações estão disponíveis no aplicativo Jornada do Estudante, do Ministério da Educação (MEC).
O programa contempla alunos dos 14 aos 24 anos, cuja família esteja inscrita no Cadastro Único (CadÚnico). O objetivo é combater a evasão escolar em todo o país.
Caso o estudante seja beneficiado pelo programa, o app trará algumas informações, como parcelas de matrícula, calendário de pagamento, data de pagamento e valores das parcelas.
Para os que não tiverem sido contemplados, o aplicativo deve informar o motivo da rejeição e apresentar orientações ao estudante para solucionar a situação.
Quem pode participar
Conforme a portaria, podem participar do programa os estudantes matriculados em escolas públicas que estejam frequentando o ensino médio ou o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, é necessário ter entre 14 e 24 anos e fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico).
Os cadastros para o Pé-de-Meia são realizados pelas próprias unidades escolares. Entre as informações, as escolas informaram quais alunos estavam regularmente matriculados até 8 de março de 2024.