PEC das Drogas não será nem apressada nem retardada, garante Arthur Lira

Fala do presidente da Câmara ocorre após STF descriminalizar porte de maconha

Por Da Redação
Ás

PEC das Drogas não será nem apressada nem retardada, garante Arthur Lira

Foto: Agência Brasil/Lula Marques

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira (26), em conversa com jornalistas, que a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Drogas, que criminaliza o porte e a posse de drogas independentemente da quantidade, seguirá o  curso normal, sem ser acelerada ou retardada.

A declaração veio após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal.

"A PEC nem será apressada nem será retardada. Como eu sempre falei, ela terá um trâmite normal no aspecto legislativo para que o parlamento possa se debruçar ou não sobre esse assunto que veio originalmente do Senado federal", afirmou Lira.

O presidente da Câmara disse ainda que "não existe consenso para nada na política", mas que avalia que "uma maioria" hoje se coloca razoavelmente favorável ao texto da PEC. 

"Mas isso a gente só vai ver quando e se a PEC estiver pronta para ir para plenário, quando o plenário se posicionar", completou o parlamentar.

Em Lisboa, em Portugal, Arthur Lira, Gilmar Mendes e outros ministros, além de parlamentares e empresários, estão reunidos para um fórum jurídico nesta quarta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário