“Pedi reforço na segurança”, diz Nikolas Ferreira após sofrer ameaças

Deputado afirma que risco aumentou depois do assassinato do ativista conservador Charlie Kirk nos EUA

Por Da Redação
Às

“Pedi reforço na segurança”, diz Nikolas Ferreira após sofrer ameaças

Foto: PABLO VALADARES/CÂMARA DOS DEPUTADOS

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) solicitou à Polícia Federal reforço em sua segurança após relatar ameaças recentes, incluindo intimidações atribuídas a dois estudantes universitários. Segundo o parlamentar, o pedido também será encaminhado à Mesa Diretora da Câmara para que a escolta seja permanente.

Durante visita ao Espírito Santo nesta quinta-feira (11), Nikolas confirmou que as ameaças partiram de jovens vinculados à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e à Universidade de São Paulo (USP). “Pedi reforço na segurança. Entrei em contato com a PF e com a Secretaria de Segurança do Estado (ES) para escolta policial, porque um dos que fizeram a ameaça estuda na Ufes”, declarou.

O deputado acrescentou que já contava com proteção, mas decidiu ampliar o esquema. “Eu já tinha segurança e reforcei para outro nível. Um é da Ufes, e outro é da USP. Disseram que o da USP foi desligado do projeto em que atuava. Também farei pedido à Câmara para reforçar minha segurança. Com a morte do Charlie Kirk, isso se voltou contra mim, com novas ameaças. Tem gente que dizia que o Kirk era o Nikolas americano e que eu sou o Kirk brasileiro”, afirmou.

Charlie Kirk, fundador da organização conservadora Turning Point USA, era uma das principais vozes da direita norte-americana. Ele foi morto aos 31 anos, após ser baleado no pescoço enquanto palestrava na Universidade do Vale de Utah. O ativista já havia se encontrado com Donald Trump e Jair Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário