Michel Telles

Pedrão Abib recebe Paulinho do Reco na Roda de Samba Autoral!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Pedrão Abib recebe Paulinho do Reco na Roda de Samba Autoral!

Foto: Divulgação

Paulinho do Reco, sambista e compositor baiano que consagrou a canção “Negrume da Noite” na voz de Margareth Menezes, é o próximo convidado da Roda de Samba Autoral, projeto do sambista e compositor Pedrão Abib. O encontro entre os bambas acontece no próximo dia 26 de maio, sexta-feira, a partir das 21h e também celebra os 17 anos da Casa da Mãe. “A Casa da Mãe acolhe gente, distribui carinho em forma de música, celebra a vida com sabores e iguarias, faz a gente feliz !”, celebra Pedrão Abib.

Realizando encontros mensais, a Roda de Samba Autoral busca valorizar os compositores e compositoras de samba que tem pouco espaço na mídia em geral. Ao contrário de grandes capitais como Rio e São Paulo, as rodas de samba de Salvador dão muito pouco espaço para as composições autorais, privilegiando os grandes sucessos de público. Por isso a Roda de Samba Autoral se destaca por priorizar quem compõe samba na cidade, de todas as gerações. 

O evento se divide em dois momentos, no primeiro são apresentadas as composições autorais ao público, sempre com a presença de compositores convidados especiais. No segundo momento a roda de samba traz no repertório os grandes clássicos do gênero, conhecidos do grande público.

A formação base dessa roda de samba tem Pedrão Abib no violão 6 cordas, Dudu Reis no cavaquinho, Everton Dingo na percussão e Mateus Venâncio no violão 7 cordas, além das participações especiais e convidados

SERVIÇO

Roda de Samba Autoral

Local: Casa da Mãe no Rio Vermelho

Dia 26/05 - sexta feira

Horário: a partir das 21hs

Ingressos: R$25 reais

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.