Pedrinho da Rocha assina campanha da ONErpm em comemoração aos 40 anos do Axé!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Pedrinho da Rocha assina campanha da ONErpm em comemoração aos 40 anos do Axé!

Foto: Pedrinho da Rocha

A ONErpm celebra os 40 anos do Axé Music com uma campanha especial assinada pelo renomado designer e publicitário Pedrinho da Rocha, uma figura icônica do Carnaval de Salvador. Com mais de 45 anos dedicados à cultura carnavalesca, Pedrinho deixou sua marca em
diversos blocos, artistas e camarotes, sendo responsável por algumas das identidades visuais
mais icônicas do Axé Music. A campanha, que já está em circulação, conta com outdoors estrategicamente posicionados na
capital baiana. “Ter uma lenda do Carnaval baiano participando de uma campanha institucional da ONErpm é uma honra para todos nós. Isso legitima todo o trabalho que realizamos ao longo dos anos”, comenta Iasmine Amazonas, Head Global de Marketing Institucional na ONErpm.    "Nasci praticamente junto com a Axé Music. E, como baiano, sei que esses 40 anos do Axé foram feitos a várias mãos, e uma delas foi a de Pedrinho da Rocha. Ele estava lá, pintando e criando o que vivenciamos em todos esses anos", afirma Fred Rehem, Coordenador Regional de Negócios Norte-Nordeste na ONErpm. O artista, que iniciou sua trajetória no Bloco Traz-os-Montes em 1979, acumulou ao longo das décadas um vasto repertório de projetos para o Carnaval de Salvador. Pedrinho da Rocha foi responsável pela criação de marcas icônicas, como a da Banda Asa de Águia e a famosa patinha do Bloco Camaleão, além de contribuir com blocos históricos como Cheiro, Beijo, Pinel, Crocodilo, Eu Vou, CocoBambu e Nana Banana. Seu talento também se estendeu à criação de fantasias, peças publicitárias, capas de discos e projetos de trios elétricos, incluindo o lendário Trio Fobicão, utilizado até hoje por Armandinho, Dodô e Osmar.
"Quando me convidaram para essa homenagem ao movimento, encarei como um desafio, porque representar o Axé Music é sempre delicado. Ele não é um único ritmo, mas uma fusão de vários estilos. Sempre brinco que o Axé Music não é apenas um gênero musical, mas a forma como o baiano dança e se expressa. Dentro dele, temos influências do samba, reggae, frevo baiano, lambada, merengue, samba duro e muitos outros ritmos. Essa diversidade musical é, para mim, o aspecto mais bonito desse movimento. Temos artistas como Timbalada, Bell Marques, Daniela Mercury e o virtuoso Luiz Caldas, que ajudaram a construir esse legado. É
uma riqueza cultural imensa, e foi isso que me inspirou a criar essa arte”, comenta Pedrinho da Rocha. A escolha da arte e das cores foi baseada na identidade visual do artista. "Escolhi o trio elétrico como símbolo porque ele representa o grande encontro de toda essa produção cultural na Bahia. Foi o amplificador que levou nossa música para o Brasil e até para o mundo. Quero parabenizar a ONErpm pelo trabalho de resgate e preservação do Axé Music. Fico muito honrado em fazer parte desse movimento", complementa. A campanha da ONErpm reforça o compromisso da empresa com a valorização do Axé e da cultura baiana, destacando figuras fundamentais como Pedrinho da Rocha. A celebração se estende até o Carnaval, reforçando a conexão da ONErpm com a festa, que é um dos maiores símbolos da música e da identidade brasileira.
Arte em alta resolução: 
Sobre ONErpm: ONErpm é o grupo musical e gravadora liderando a nova geração da música – operando globalmente em 43 localizações e mais de 600 funcionários. O grupo oferece serviços "Nasci praticamente junto com a Axé Music. E, como baiano, sei que esses 40 anos do Axé foram feitos a várias mãos, e uma delas foi a de Pedrinho da Rocha. Ele estava lá, pintando e criando o
que vivenciamos em todos esses anos", afirma Fred Rehem, Coordenador Regional de Negócios
Norte-Nordeste na ONErpm. O artista, que iniciou sua trajetória no Bloco Traz-os-Montes em 1979, acumulou ao longo das décadas um vasto repertório de projetos para o Carnaval de Salvador. Pedrinho da Rocha foi responsável pela criação de marcas icônicas, como a da Banda Asa de Águia e a famosa patinha do Bloco Camaleão, além de contribuir com blocos históricos como Cheiro, Beijo, Pinel, Crocodilo, Eu Vou, CocoBambu e Nana Banana. Seu talento também se estendeu à criação de fantasias, peças publicitárias, capas de discos e projetos de trios elétricos, incluindo o lendário Trio Fobicão, utilizado até hoje por Armandinho, Dodô e Osmar.
"Quando me convidaram para essa homenagem ao movimento, encarei como um desafio, porque representar o Axé Music é sempre delicado. Ele não é um único ritmo, mas uma fusão de vários estilos. Sempre brinco que o Axé Music não é apenas um gênero musical, mas a forma
como o baiano dança e se expressa. Dentro dele, temos influências do samba, reggae, frevo baiano, lambada, merengue, samba duro e muitos outros ritmos. Essa diversidade musical é, para mim, o aspecto mais bonito desse movimento. Temos artistas como Timbalada, Bell Marques, Daniela Mercury e o virtuoso Luiz Caldas, que ajudaram a construir esse legado. É uma riqueza cultural imensa, e foi isso que me inspirou a criar essa arte”, comenta Pedrinho da Rocha. A escolha da arte e das cores foi baseada na identidade visual do artista. "Escolhi o trio elétrico como símbolo porque ele representa o grande encontro de toda essa produção cultural na Bahia. Foi o amplificador que levou nossa música para o Brasil e até para o mundo. Quero parabenizar a ONErpm pelo trabalho de resgate e preservação do Axé Music. Fico muito honrado em fazer parte desse movimento", complementa. A campanha da ONErpm reforça o compromisso da empresa com a valorização do Axé e da cultura baiana, destacando figuras fundamentais como Pedrinho da Rocha. A celebração se estende até o Carnaval, reforçando a conexão da ONErpm com a festa, que é um dos maiores símbolos da música e da identidade brasileira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.