Pedrinho da Rocha assina campanha da ONErpm em comemoração aos 40 anos do Axé!
Aos detalhes...

Foto: Pedrinho da Rocha
A ONErpm celebra os 40 anos do Axé Music com uma campanha especial assinada pelo renomado designer e publicitário Pedrinho da Rocha, uma figura icônica do Carnaval de Salvador. Com mais de 45 anos dedicados à cultura carnavalesca, Pedrinho deixou sua marca em
diversos blocos, artistas e camarotes, sendo responsável por algumas das identidades visuais
mais icônicas do Axé Music. A campanha, que já está em circulação, conta com outdoors estrategicamente posicionados na
capital baiana. “Ter uma lenda do Carnaval baiano participando de uma campanha institucional da ONErpm é uma honra para todos nós. Isso legitima todo o trabalho que realizamos ao longo dos anos”, comenta Iasmine Amazonas, Head Global de Marketing Institucional na ONErpm. "Nasci praticamente junto com a Axé Music. E, como baiano, sei que esses 40 anos do Axé foram feitos a várias mãos, e uma delas foi a de Pedrinho da Rocha. Ele estava lá, pintando e criando o que vivenciamos em todos esses anos", afirma Fred Rehem, Coordenador Regional de Negócios Norte-Nordeste na ONErpm. O artista, que iniciou sua trajetória no Bloco Traz-os-Montes em 1979, acumulou ao longo das décadas um vasto repertório de projetos para o Carnaval de Salvador. Pedrinho da Rocha foi responsável pela criação de marcas icônicas, como a da Banda Asa de Águia e a famosa patinha do Bloco Camaleão, além de contribuir com blocos históricos como Cheiro, Beijo, Pinel, Crocodilo, Eu Vou, CocoBambu e Nana Banana. Seu talento também se estendeu à criação de fantasias, peças publicitárias, capas de discos e projetos de trios elétricos, incluindo o lendário Trio Fobicão, utilizado até hoje por Armandinho, Dodô e Osmar.
"Quando me convidaram para essa homenagem ao movimento, encarei como um desafio, porque representar o Axé Music é sempre delicado. Ele não é um único ritmo, mas uma fusão de vários estilos. Sempre brinco que o Axé Music não é apenas um gênero musical, mas a forma como o baiano dança e se expressa. Dentro dele, temos influências do samba, reggae, frevo baiano, lambada, merengue, samba duro e muitos outros ritmos. Essa diversidade musical é, para mim, o aspecto mais bonito desse movimento. Temos artistas como Timbalada, Bell Marques, Daniela Mercury e o virtuoso Luiz Caldas, que ajudaram a construir esse legado. É
uma riqueza cultural imensa, e foi isso que me inspirou a criar essa arte”, comenta Pedrinho da Rocha. A escolha da arte e das cores foi baseada na identidade visual do artista. "Escolhi o trio elétrico como símbolo porque ele representa o grande encontro de toda essa produção cultural na Bahia. Foi o amplificador que levou nossa música para o Brasil e até para o mundo. Quero parabenizar a ONErpm pelo trabalho de resgate e preservação do Axé Music. Fico muito honrado em fazer parte desse movimento", complementa. A campanha da ONErpm reforça o compromisso da empresa com a valorização do Axé e da cultura baiana, destacando figuras fundamentais como Pedrinho da Rocha. A celebração se estende até o Carnaval, reforçando a conexão da ONErpm com a festa, que é um dos maiores símbolos da música e da identidade brasileira.
Arte em alta resolução:
Sobre ONErpm: ONErpm é o grupo musical e gravadora liderando a nova geração da música – operando globalmente em 43 localizações e mais de 600 funcionários. O grupo oferece serviços "Nasci praticamente junto com a Axé Music. E, como baiano, sei que esses 40 anos do Axé foram feitos a várias mãos, e uma delas foi a de Pedrinho da Rocha. Ele estava lá, pintando e criando o
que vivenciamos em todos esses anos", afirma Fred Rehem, Coordenador Regional de Negócios
Norte-Nordeste na ONErpm. O artista, que iniciou sua trajetória no Bloco Traz-os-Montes em 1979, acumulou ao longo das décadas um vasto repertório de projetos para o Carnaval de Salvador. Pedrinho da Rocha foi responsável pela criação de marcas icônicas, como a da Banda Asa de Águia e a famosa patinha do Bloco Camaleão, além de contribuir com blocos históricos como Cheiro, Beijo, Pinel, Crocodilo, Eu Vou, CocoBambu e Nana Banana. Seu talento também se estendeu à criação de fantasias, peças publicitárias, capas de discos e projetos de trios elétricos, incluindo o lendário Trio Fobicão, utilizado até hoje por Armandinho, Dodô e Osmar.
"Quando me convidaram para essa homenagem ao movimento, encarei como um desafio, porque representar o Axé Music é sempre delicado. Ele não é um único ritmo, mas uma fusão de vários estilos. Sempre brinco que o Axé Music não é apenas um gênero musical, mas a forma
como o baiano dança e se expressa. Dentro dele, temos influências do samba, reggae, frevo baiano, lambada, merengue, samba duro e muitos outros ritmos. Essa diversidade musical é, para mim, o aspecto mais bonito desse movimento. Temos artistas como Timbalada, Bell Marques, Daniela Mercury e o virtuoso Luiz Caldas, que ajudaram a construir esse legado. É uma riqueza cultural imensa, e foi isso que me inspirou a criar essa arte”, comenta Pedrinho da Rocha. A escolha da arte e das cores foi baseada na identidade visual do artista. "Escolhi o trio elétrico como símbolo porque ele representa o grande encontro de toda essa produção cultural na Bahia. Foi o amplificador que levou nossa música para o Brasil e até para o mundo. Quero parabenizar a ONErpm pelo trabalho de resgate e preservação do Axé Music. Fico muito honrado em fazer parte desse movimento", complementa. A campanha da ONErpm reforça o compromisso da empresa com a valorização do Axé e da cultura baiana, destacando figuras fundamentais como Pedrinho da Rocha. A celebração se estende até o Carnaval, reforçando a conexão da ONErpm com a festa, que é um dos maiores símbolos da música e da identidade brasileira.