Pela 4ª vez, estudante brasileira fica entre as vencedoras de concurso da Apple
Karina Tronkos é graduanda em Ciência da Computação
Foto: Arquivo Pessoal/Karina Tronkos
A estudante brasileira Karina Tronkos, de 23 anos, foi uma das vencedoras do Swift Student Challenge da WWDC 2020, conferência mundial para desenvolvedores da Apple. A competição começou nesta segunda-feira (22).
Ela, que é graduanda em Ciência da Computação na PUC-Rio e UX Designer da Globo.com, faz parte, pela quarta vez consecutiva, de um grupo de 350 estudantes de 41 países que foram selecionados após submeter um aplicativo para avaliação. Nos últimos três anos, a estudante foi até a Califórnia e acompanhou a feira conhecida por anunciar novos sistemas operacionais da fabricante do iPhone — desta vez, a conferência será feita totalmente online. As informações são do portal TechTudo.
Ela comentou a sensação de estar presente em um evento internacional e não imaginou ser uma das selecionadas. “É uma sensação de um trabalho reconhecido que eu nunca imaginei que teria antes. Eu nunca achei que a Apple iria avaliar um trabalho meu e que eu seria escolhida em meio a milhares de submissões. É algo inexplicável, meu coração ficou a mil durante várias horas, não sei nem dizer. É super maneiro receber mensagens de tantas meninas que falam que se inspiram em mim em relação à tecnologia, não só do Rio de Janeiro mas de vários lugares. Recebi ontem de uma menina da Paraíba falando que "não tem meninas em tecnologia onde eu moro e ver você me inspira pra caramba". Então tem tanto o lado de ter um trabalho reconhecido pela Apple como também de servir de inspiração para as outras pessoas daqui para a frente”, afirmou.