• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Pela primeira vez após guerra declarada, comitivas da Rússia e da Ucrânia se encontram
Mundo

Pela primeira vez após guerra declarada, comitivas da Rússia e da Ucrânia se encontram

Ucranianos querem cessar fogo imediato

Por Da Redação
Ás

Pela primeira vez após guerra declarada, comitivas da Rússia e da Ucrânia se encontram

Foto: Reprodução/Globo News

Pela primeira vez desde que foi declarada a guerra da Rússia contra a Ucrânia, as comitivas dos países se reúnem nesta segunda-feira (28) para tentar negociar um cessar fogo por parte do país russo. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou guerra direta contra a Ucrânia na última quinta-feira (24).  

Segundo declarações do assessor do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, as comitivas já se encontraram. A delegação da Ucrânia chegou à fronteira do país com a Belarus para negociar com representantes russos.

Segundo informações do portal G1, os principais objetivos da negociação para os ucranianos são um cessar-fogo imediato e uma saída das tropas russas que invadiram seu país. O governo russo disse que espera que as conversas comecem imediatamente, mas não quis abrir quais são os objetivos.

Porta-voz do governo da Rússia, Dmitry Peskov disse que a Rússia lamenta que as conversas não tenham começado um dia antes. O grupo dos russos inclui representantes dos ministérios da Defesa e de Relações Internacionais, além de membros do gabinete de Vladimir Putin.

Apesar da tentativa de negociar, Zelensky deu indicações de que não acredita que o encontro entre as comitivas pode ser frutífero. “Eu não acredito realmente no resultado desse encontro. Deixe eles tentarem para que, mais tarde, nenhum cidadão da Ucrânia possa ter nenhuma dúvida de que eu, como presidente, tentei parar a guerra", afirmou o ucraniano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.