Pelegrino volta pra Sedur; deputado é reserva do PT para eleição

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado

Por Da Redação
Ás

Pelegrino volta pra Sedur; deputado é reserva do PT para eleição

Foto: Reprodução

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) voltou oficialmente ao comando da Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Bahia. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28).

Apesar de o governador Rui Costa negar que a nomeação não tem cunho eleitoral, fontes do Farol da Bahia afirmam que o deputado é um dos nomes reservas do PT para disputar a prefeitura, caso a negociação com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, não dê certo. 

Além disso, a saída de Sérgio Brito (PSD) da Sedur e, consequentemente, seu retorno à Câmara Federal, muda à correlação de força dentro do primeiro escalão do governo Rui Costa.

 Como o partido de Otto Alencar deseja manter o suplente Paulo Magalhães como deputado federal, legenda preferiu a pasta para o PT. Pelegrino foi o único deputado disposto a se afastar da Câmara Federal, justamente na tentativa de emplacar seu nome para a disputa. 
 
Está cada dia mais complicado para o PT manter uma candidatura única, a vereadora Marta Rodrigues afirmou recentemente ao Farol da Bahia que não sairá para o embate ao executivo municipal. A vereadora prefere tentar a reeleição. 

Marta ocupava o topo na preferência da legenda em caso de uma não filiação de Bellintani.

 

Veja mais:

https://www.faroldabahia.com/noticia/pdt-forma-acordo-com-dem-pela-candidatura-de-prates

https://www.faroldabahia.com/noticia/rui-afirma-que-uniao-do-brasil-so-sera-possivel-com-lula-no-poder

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.