• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Pelo 3º dia, manifestantes protestam nos EUA após morte de jovem negro em abordagem policial

Pelo 3º dia, manifestantes protestam nos EUA após morte de jovem negro em abordagem policial

Policial que atirou e chefe da polícia local pediram demissão

Por Da Redação
Ás

Pelo 3º dia, manifestantes protestam nos EUA após morte de jovem negro em abordagem policial

Foto: Reprodução

Pelo terceiro dia seguido em Brooklin Center, no subúrbio de Mineápolis, manifestantes voltaram a protestar e a enfrentar as forças de segurança, após a morte de um jovem negro de 20 anos durante uma abordagem policial no Minnesota.

A morte de Daunte Wright no domingo (11), ocorreu a cerca de 15 km de onde George Floyd foi morto, em maio do ano passado e durante o julgamento de Derek Chauvin, ex-policial que o asfixiou até a morte.

Policiais mais uma vez usaram bombas de efeito moral para dispersar centenas de manifestantes na noite de terça-feira (13), e eles responderam atirando objetos contra os agentes.

Mais cedo, as famílias de George Floyd e Daunte Wright, devastadas pela dor e revolta, uniram suas forças para pedir o fim da violência policial nos Estados Unidos.

A polícia classificou a morte de Wright como "acidental" e divulgou o vídeo da abordagem, em que a policial que atirou no jovem grita "taser" três vezes, mas saca a sua arma de fogo e atira

Em meio aos protestos, a policial que atirou e o chefe da polícia local renunciaram. A policial Kim Potter tinha 26 anos de carreira na corporação e disse em nota que sua saída "era de maior interesse da comunidade e do departamento".

Mike Elliott, prefeito de Brooklyn Center, afirmou que aprovou o pedido de demissão da policial e afirmou não ter certeza se Potter fez isso já sabendo que seria demitida. 

Segundo a ativista Toshira Garraway, a morte de Wright é mais exemplo da brutalidade policial e discriminação sistêmica contra negros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário