Eleições

Pelo menos 5 capitais adotarão a gratuidade na tarifa de ônibus para as eleições

As capitais são Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Maceió (AL), São Luís (MA) e Manaus (AM)

Por Da Redação
Ás

Pelo menos 5 capitais adotarão a gratuidade na tarifa de ônibus para as eleições

Foto: Reprodução/ G1

Pelo menos cinco capitais do país adotaram a gratuidade nas tarifas de ônibus para as eleições de domingo (2): Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Maceió (AL), São Luís (MA) e Manaus (AM).

Em Maceió, o transporte coletivo já é gratuito aos domingos e a frota será reforçada em 50% para o deslocamento dos eleitores, com 600 viagens extras das 7h às 18h. Já em São Luís, a entrada será livre das 6h às 19h.

De acordo com um levantamento feito pela CNN junto às prefeituras das capitais, outras seis disseram que não vão adotar o passe livre: Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Vitória (ES) e o Distrito Federal.

Em Vitória (ES), o governo, que coordena o transporte na região metropolitana, não aplicará gratuidade no ônibus para o público em geral. Já a prefeitura da capital informou que haverá transporte de graça a mais de 400 pessoas com deficiência, cadastradas no programa Porta a Porta.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, chegou a afirmar que não haveria gratuidade por conta de uma lei aprovada pela Câmara no ano passado. “Cada dia de passe livre custa mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos”, postou na última quarta-feira (28). No entanto, nesta quinta, ele decidiu debater o tema com o presidente da Câmara, Idenir Cecchim, e o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles. A assessoria de imprensa do município informou que novas atualizações sobre o tema seriam publicadas nas redes sociais do prefeito.

No Recife (PE) e em Palmas (TO), as assessorias informaram que o tema é discutido. As demais capitais ainda não responderam o questionamento da CNN.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.