• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Pentágono nega carta de general americano que sugere que EUA se retirariam do Iraque
Mundo

Pentágono nega carta de general americano que sugere que EUA se retirariam do Iraque

Mensagem americana diz respeitar 'decisão soberana' do Iraque 'de ordenar partida'

Por Da Redação
Ás

Pentágono nega carta de general americano que sugere que EUA se retirariam do Iraque

Foto: Reprodução/Twitter

Uma carta que foi enviada pelo general comandante da Força-Tarefa Iraque, William H. Seely III, membro dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos ao comando militar iraquiano e divulgada nesta segunda-feira (6), informa que tropas americanas serão reposicionadas no país nos próximos dias e semanas.

Porem o secretário de Defesa dos EUA, Mark Esper, disse a jornalistas que nenhuma decisão sobre a saída foi tomada. "Estamos tentando descobrir de onde isso vem, o que é isso. Mas não tomamos nenhuma decisão para deixar o Iraque. Ponto".

Em seguida, o chefe do Estado Maior Conjunto dos EUA, general Mark Milley disse que a carta foi "um erro", que se tratava de um rascunho e que se expressava mal, dando a entender que haveria uma retirada.

Na carta é possível encontrar um trecho que é dito que os EUA respeitam "a decisão soberana de ordenar nossa partida", o que levantou dúvidas sobre uma possível decisão americana de sair do país, conforme pede o Parlamento iraquiano, porém isso foi negado pelo Pentágono.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.