Economia

Pequenos negócios que fabricam chocolate aumentam 57% na pandemia, diz Sebrae

Pesquisa também mostrou que faturamento foi melhor que o ano de 2019

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Pequenos negócios que fabricam chocolate aumentam 57% na pandemia, diz Sebrae

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aponta que o número de pequenos negócios que produzem produtos derivados de chocolate aumentou 57% em 2021 em comparação ao resultado de 2019.

Os dados foram obtidos a partir da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), que é formalizada pelos empreendedores no momento da abertura do negócio. A pesquisa também mostrou que 42% dos empreendedores venderam mais no primeiro ano da pandemia do que em 2019. 

Os dados também indicam que o número de empresas abertas no setor foi maior do que o fechamento de firmas por três anos seguidos. Em 2021, foram registradas 2.397 aberturas e 883 encerramentos. A maioria dos negócios (2.319) foram abertos por microempreendedores individuais (MEIs). Os demais envolvem microempresas (72) e empresas de pequeno porte (6).

A entidade oferece dicas para o microempreendedor se destacar neste período da Páscoa. Com isso, sugere que os investimentos sejam voltados para kits e cestas, além de embalagens que facilitem o transporte do produto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário