Perfil com pouca ou nenhuma foto é motivo de queixa em aplicativo de namoro
O estudo foi realizado durante este mês de maio e ouviu 1.166 usuários solteiros do Brasil

Foto: Divulgação/Inner Circle
Uma pesquisa realizada pelo aplicativo de namoro Inner Circle revelou que a principal queixa dos usuários foi, justamente, visitar um perfil que possui poucas ou nenhuma foto. Na sequência, as maiores críticas foram sobre fotos em que a pessoa aparece diferente a cada clique, imagens com filtros exagerados e pessoas que publicam fotos em grupo.
O estudo foi realizado durante este mês de maio e ouviu 1.166 usuários solteiros do Brasil. Entre outras reclamações que aparecem no ranking está a utilização de fotos com baixa qualidade, fotos em que o indivíduo aparece com chapéus ou óculos de sol e fotos com bebês.
Ainda segundo o estudo, 80% dos usuários acham que a qualidade das fotos dos pretendentes é um fator decisivo para saber se eles vão dar match com alguém. Já outros 75% afirmaram que a qualidade das fotos é considerada importante.
Após a realização da pesquisa, o Inner Circle alterou a política de fotos da plataforma, proibindo perfis sem fotos, e restringindo o uso de imagens com filtros ou fotos de pessoas usando chapéus e óculos de sol. O app também passou a proibir o uso de fotos em grupo na imagem de destaque da conta.
Cada usuário do aplicativo deverá ter no mínimo três fotos para conseguir visualizar todas as imagens dos outros membros. Caso o indivíduo não possua essa quantidade mínima, visualizará imagens desfocadas nos perfis dos pretendentes, até que carregue mais imagens na sua própria conta.