Perfil de apresentadora argentina sai do ar após críticas por zombar de Fernanda Torres no Globo de Ouro
Após repercussão nas redes, conta de uma das apresentadoras saiu do ar
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Três apresentadoras argentinas, Victoria Casautang, Mercedes Cordero e Paula Galloni, foram críticadas nas redes sociais por internautas brasileiros após ironizarem a aparência da atriz Fernanda Torres durante premiação do globo de ouro, realizada no último domingo (5). Após a repercussão, o perfil de uma das apresentadoras saiu do ar na última sexta-feira (10).
As apresentadoras argentinas comentavam a premiação do globo de ouro durante exibição do programa "Vamos Las Chicas". Ao se deparar com a vitória de Fernanda Torres na categoria de melhor atriz em filme de drama, a jornalista Mercedes Corderom disse que a conquista não garante a vitória na premiação do Oscar.
Na ocasião, Victoria complementou a fala da colega e zombou da aparência de Fernanda. "Estava tão convencida de que não ia ganhar, que nem sequer foi penteada", declarou, rindo.
Paula Galloni seguiu a ideia das companheiras e comentou sobre a forma surpresa que as outras atrizes receberam a vitória da brasileira, e Mercedes Corderom concordou. "Todas fingiram demência, aplaudiram?", ironizou Mercedes.
Os brasileiros foram até as redes sociais e realizaram críticas a postura das apresentadoras. A atriz Tatá Werneck questionou a atitude das argentinas. "Como ousas falar de Fernanda Torres?", comentou Tatá.
Outro internauta, identificado como Lucas Albuquerque, comparou a atriz brasileira às apresentadoras argentinas. "Fernanda é uma lenda e a fulana argentina uma lêndea", publicou o brasileiro.
Após a mobilização dos brasileiros, Paula Galloni decidiu fechar a conta na rede. Mercedes Cordero se pronunciou sobre o episódio e disse que as críticas foram desproporcionais ao comentário feito sobre a artista brasileira, e bloqueou os comentários em sua página.
"Uma piada sobre o penteado de uma artista não a desqualifica. Há um país inteiro me atacando com mensagens realmente ofensivas, me ameaçando. Nunca me referi a ela em termos profissionais, nem zombei dela. Receber uma tonelada de insultos é desproporcional", disse Cordero.