• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Pergunta de programa de rádio conservadora baiana é colocada em processo contra Roberto Jefferson
Política

Pergunta de programa de rádio conservadora baiana é colocada em processo contra Roberto Jefferson

Ex-deputado federal foi preso na manhã de hoje (13) por suspeita de atuar contra a democracia

Por Da Redação
Ás

Pergunta de programa de rádio conservadora baiana é colocada em processo contra Roberto Jefferson

Foto: Reprodução

O ex-deputado federal Roberto Jefferson foi preso na manhã desta sexta-feira (13) por supostamente estar envolvimento em uma organização criminosa digital contra a democracia. A ordem de prisão, busca e apreensão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em um documento de 38 páginas. 

No texto, precisamente na página 6, o ministro Moraes, utilizou como uma das provas uma pergunta feita pelo comentarista Gervásio Lopes, do programa Hora 360, da rádio conservadora baiana Bravo, que entrevistou Roberto Jefferson em 20/02-2021, no qual Lopes questiona sobre o que seria necessário para que o pedido de impeachment de Moraes, feito pelo ex-deputado, ganhasse "corpo" e avançasse.  

Em uma transcrição da resposta de Jefferson, o ex-político chegou a comparar a Corte da Venezuela com a do Brasil e apelidou de "narco-corte" ao se referir que a Corte venezuelana foi comprada pelos narcotraficantes. "Olha como é que as coisas são semelhantes ao Brasil... narco-ministro...Hoje já há várias suspeitas no Brasil... Ministro que entra um chefe do PCC preso e em uma semana solta", contou.

Roberto Jefferson seguiu com as comparações entre o Brasil e a Venezuela informando que a "narco-corte prendeu os conservadores, impediu que eles avançassem, fraudou as eleições, defraudou o calendário eleitoral como está havendo no Brasil".

O ex-deputado também relembrou o caso do Deputado Daniel, também preso por decisão de Moraes, que segundo ele, "se excedeu, batendo com dureza". Na entrevista, ele também traz questionamentos sobre a função dos ministros: "Esses homem servem a quem? Quem está financiando? É isso que o povo tem que pensar", sugeriu em seguida.

"Eu quero chamar a atenção do povo para que reflita sobre isso, pense sobre isso, analise a história do que aconteceu na Venezuela. Hoje tem o narco-governo do Maduro, teve o narco-governo do Coronel Hugo Chavez, o que que está acontecendo aqui? Eles só não permearam no Brasil as Forças Armadas, que são tementes a Deus, alinhadas como o pensamento cristão, são conservadoras", disse.

Confira o processo completo aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário