• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Personagem em Parque da Vila Sésamo é acusado de racismo por não abraçar crianças negras

Personagem em Parque da Vila Sésamo é acusado de racismo por não abraçar crianças negras

Outras famílias postaram gravações da mesma situação sofrida

Por Da Redação
Ás

Personagem em Parque da Vila Sésamo é acusado de racismo por não abraçar crianças negras

Foto: Reprodução/ web

Uma mulher nos Estados Unidos acusou o parque da Vila Sésamo, na Filadélfia, de racismo após um personagem do local se recusar a abraçar sua filha e sua sobrinha, ambas negras.

A publicação feita neste domingo (17) viralizou nas redes sociais e, comentando o caso, outras famílias postaram gravações da mesma situação sofrida. As imagens mostram funcionários repetindo a mesma postura, negando atenção somente às crianças negras.

Segundo a mulher, que postou um vídeo do episódio, um ator vestido da personagem Rosita recusou apertar a mão das crianças e abraçá-las durante um desfile no parque. Antes disso, o ator havia cumprimentado crianças e adultos brancos e, na sequência, segundo a mulher, abraçou uma menina branca.

NOTA

Inicialmente a franquia do parque na Filadélfia se pronunciou dizendo que "não passava de um mal entendido, já que a performer que interpreta a personagem Rosita confirmou não ter visto a criança". Disse ainda que o personagem ficou arrasada com o post e só informou que "não iria pegar a criança no colo porque não é permitido".

Mas, com o surgimento de novos vídeos e a repercussão do caso, a franquia da Filadélfia mudou de postura e se desculpou publicamente:

"Pedimos sinceras desculpas à família por sua experiência em nosso parque no sábado: sabemos que não está tudo bem. Nós estamos nos preparando para fazer melhor. Estamos comprometidos em fazer o certo. Faremos um treinamento para nossos funcionários para que eles melhorem, compreendam, reconheçam e entreguem um espaço inclusivo, equitativo e divertido de experiência aos nossos hóspedes. Há mais de 40 anos a Vila Sésamo tem trabalhado para defender os valores de respeito, inclusão e pertencimento. Nós estamos comprometidos a fazer um trabalho melhor para que as crianças e as famílias se sintam especiais, vistas e incluídas quando vierem aos nossos parques", diz a nota publicada pelo parque.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário