Pesquisa aponta que 40% dos brasileiros entrevistados ainda votariam em Bolsonaro
Em um possível segundo turno, 41,5% também escolheriam no ex-presidente
Foto: Agência Brasil
A pesquisa AtlasIntel, realizada pela CNN, apontou a popularidade do ex-presidente Jair Bolsonaro segue sendo muito relevante no Brasil. O instituto questionou os entrevistados, em quem eles votariam se a eleição presidencial fosse no próximo domingo.
Nas respostas, 40% afirmou que votariam em Bolsonaro, 48,1% votariam em Lula, 2,1% votariam em Simone Tebet e outros 1,7% votariam em Ciro Gomes.
Em um possível segundo turno entre Lula e Bolsonaro, 51,2% votariam em Lula e 41,5% no ex-presidente.
A pesquisa também apontou que para 46,2% dos entrevistados, o apoio de Lula e de Bolsonaro é relevante para definir em quem votaria. Para os eleitores de Bolsonaro, 50,2% disseram ser muito importante e 44,3% afirmaram ser muito importante o apoio de Lula.
Os dados apontaram ainda que em nível nacional, Bolsonaro tem uma imagem positiva para 43%, atrás de Lula com 52%. Tarcísio de Freitas aparece com 46% e Simone Tebet com 44%. Já Fernando Haddad se mostra com 43% e Flávio Dino com 37%.
A pesquisa ouviu 1.232 entrevistados, com uma margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. Os dados foram coletados nos dias 23 e 24 de agosto.