Pesquisa aponta que 52% são contra reabertura do comércio
No levantamento, 65% acreditam que a pandemia está piorando

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (29), afirma que a maioria da população é contra a reabertura de comércio e serviços. De acordo com o levantamento, 52% dos entrevistados dizem que prefeitos e governadores estão agindo mal ao determinar a liberação das atividades não essenciais em meio à pandemia. Em contrapartida, 42% dizem que eles estão agindo bem e 6% não souberam responder.
O instituto ouviu 2.069 adultos por telefone na semana passada, entre terça (23) e quarta-feira (24). A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Ainda segundo o levantamento, 65% dos entrevistados acreditam que a pandemia está piorando e 28% acredita que está melhorando. Para 4%, a pandemia não está melhorando nem piorando, enquanto 3% não souberam opinar.