Pesquisa Atlas: desaprovação a Lula cresce entre janeiro e abril
No entanto, taxa de aprovação ainda é superior
Foto: Ricardo Stuckert/PR
A mais recente pesquisa Atlas Intel, divulgada pela CNN nesta terça-feira (11), mostra que, embora a taxa de aprovação ainda seja superior, a desaprovação pessoal ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cresceu entre janeiro e abril.
Após os entrevistados responderem a pergunta “Você aprova ou desaprova o desempenho do presidente Lula?”, o índice dos que desaprovam passou de 42% para 44%, enquanto os que aprovam foi de 51% para 50%.
Já ao responderem a questão “Como você avalia o governo do presidente Lula?”, a taxa dos que consideram “ótimo” ou “bom” foi de 41% a 45%, enquanto a dos que consideram “ruim” ou “péssimo” foi de 38% para 42%. O percentual dos que consideram regular o governo foi de 14% para 11%.
O levantamento foi feito com 3.587 entre os dias 8 e 10 de abril. A margem de erro é de 1 ponto percentual para mais ou para menos e o nível de confiança para a estimação da margem de erro é de 95%. A expectativa geral, segundo a pesquisa, é de que o governo Lula será melhor (53,7%) do que o governo Bolsonaro. Já 41,9% avaliam que será pior. Para 4,4%, será igual.