• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 49% das intenções de voto para o segundo turno; Bolsonaro com 41%
Eleições

Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 49% das intenções de voto para o segundo turno; Bolsonaro com 41%

No levantamento anterior essa distância de oito pontos percentuais também foi registrada

Por Da Redação
Ás

Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 49% das intenções de voto para o segundo turno; Bolsonaro com 41%

Foto: Reprodução / Redes sociais

Uma pesquisa da série Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (13), aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% das intenções de voto para o segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL), que aparece com 41%. Entre branco e nulo, são 6%, enquanto 4% dizem estar indecisos. A Quaest faz entrevistas face a face nas casas dos eleitores.

No levantamento anterior essa distância de oito pontos percentuais também foi registrada. Lula marcava 48% e Bolsonaro 41%. Nenhum dos candidatos oscilou além da margem de erro estimada em dois pontos percentuais para mais ou menos.

Na relação dos votos válidos, que desconsidera os brancos, nulos e indecisos, o candidato do PT alcança 54% na pesquisa, enquanto Bolsonaro vai a 46%. Marcavam, respectivamente, 54% e 46% há uma semana.

Para tentar minimizar divergências provocadas pela abstenção, a Quaest também divulgou resultados que levam em conta apenas os eleitores mais propensos a votar no dia 30. O modelo filtra os entrevistados a partir de suas respostas a perguntas específicas, como o questionamento sobre sua pretensão de ir votar ou não. 

Neste cálculo, Lula tem 53%, e Bolsonaro, 47%, resultado que estatisticamente significa o mesmo dos votos válidos sem esse tratamento.

A Quaest ouviu 2.000 pessoas, diretamente na residência dos eleitores selecionados, entre os dias 10 e 12 de outubro. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número de identificação BR-07106/2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário