"Se esconde atrás do número do partido", dispara Neto sobre ausência de Jerônimo em debate
Ex-prefeito de Salvador e petista são adversários na disputa ao governo da Bahia
Foto: Divulgação
O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), lamentou nesta quinta-feira (13) a ausência do adversário Jerônimo Rodrigues (PT) no debate promovido pela TV Aratu. No evento, realizado na manhã de hoje, o ex-prefeito de Salvador afirmou que o petista se escondeu atrás do número do partido ao longo do primeiro turno. Neto se mostrou confiante para a disputa do segundo turno e reforçou ainda que “a maioria do povo baiano deu o recado de que quer mudança, não quer a continuidade do atual grupo que governa o estado há 16 anos''.
“O candidato Jerônimo não pode se esconder, ele passou o primeiro turno se escondendo atrás de um número. A gente, no dia 30 de outubro, vai escolher muito mais do que um número, a gente vai escolher o caminho para o futuro da Bahia. Então, lamento que ele não esteja aqui presente”, disse Neto.
“Eu quero assumir um compromisso com os baianos: estarei presente em todos os debates realizados neste segundo turno e vou aguardar que o candidato Jerônimo possa olhar no meu olho e assim permitir que o cidadão baiano avalie quem de fato está preparado para ser governador. O eleitor tem que ter a oportunidade de nos conhecer e saber quais são as nossas propostas. Esse confronto olho no olho é absolutamente essencial para que o eleitor tenha condições de comparar a história, a trajetória, o currículo e a capacidade de cada um para governar a Bahia”, completou.
Ainda na ocasião, o candidato do União Brasil reafirmou que aceita o desafio feito por Jerônimo no primeiro turno de realizar um debate direto. “Basta marcar o dia, horário e local do encontro”, reforçou.