Pesquisador tem nomeação revogada para Secretaria de Cultura
Recentemente, Aquiles Alencar foi acusado por bolsonaristas de ser "esquerdista infiltrado"
Foto: Divulgação
O governo federal revogou a nomeação do pesquisador Aquiles Ratti Alencar Brayner para o cargo de diretor do Departamento de Livro, Literatura e Bibliotecas, da Secretaria da Economia Criativa, da Secretaria Especial da Cultura, segundo publicado em edição extra do Diário Oficial da União na última quinta-feira (23).
O movimento acontece menos de uma semana após a nomeação, na última sexta-feira (17).
Confira abaixo a decisão protocolada:
Alencar Brayner possui doutorado em literatura brasileira pelo King´s College, além de graduação em psicologia e biblioteconomia, de acordo com currículo na plataforma Lattes. Ele também atua como curador digital da Biblioteca Britânica.
Recentemente, nas redes sociais e em sites bolsonaristas, o pesquisador foi chamado de "esquerdista infiltrado", "esquerda caviar" e "esquerdista de carteirinha".
Na manhã da última quinta-feira (23), o influenciador bolsonarista postou no perfil particular no Twitter capturas de tela que mostravam postagens de um perfil de Aquiles Brayner exaltando o jurista e ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa e concordando com um post da atriz e produtora Paula Lavigne, onde ela se referia a Bolsonaro como "capitão do mau" e afirmaria votar em Guilherme Boulos nas eleições presidenciais de 2018.
Um traidor por dia, @jairbolsonaro? PQP! O que esse bosta está fazendo no governo, @CarlosBolsonaro @FlavioBolsonaro @BolsonaroSP ? pic.twitter.com/yvRnidq2wp
— Allan dos Santos - opovonopoder.com.br (@allantercalivre) April 23, 2020