Brasil

Pesquisador tem nomeação revogada para Secretaria de Cultura

Recentemente, Aquiles Alencar foi acusado por bolsonaristas de ser "esquerdista infiltrado"

Por Da Redação
Ás

Pesquisador tem nomeação revogada para Secretaria de Cultura

Foto: Divulgação

O governo federal revogou a nomeação do pesquisador Aquiles Ratti Alencar Brayner para o cargo de diretor do Departamento de Livro, Literatura e Bibliotecas, da Secretaria da Economia Criativa, da Secretaria Especial da Cultura, segundo publicado em edição extra do Diário Oficial da União na última quinta-feira (23).

O movimento acontece menos de uma semana após a nomeação, na última sexta-feira (17).

Confira abaixo a decisão protocolada:

Alencar Brayner possui doutorado em literatura brasileira pelo King´s College, além de graduação em psicologia e biblioteconomia, de acordo com currículo na plataforma Lattes. Ele também atua como curador digital da Biblioteca Britânica.

Recentemente, nas redes sociais e em sites bolsonaristas, o pesquisador foi chamado de "esquerdista infiltrado", "esquerda caviar" e "esquerdista de carteirinha".

Na manhã da última quinta-feira (23), o influenciador bolsonarista postou no perfil particular no Twitter capturas de tela que mostravam postagens de um perfil de Aquiles Brayner exaltando o jurista e ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa e concordando com um post da atriz e produtora Paula Lavigne, onde ela se referia a Bolsonaro como "capitão do mau" e afirmaria votar em Guilherme Boulos nas eleições presidenciais de 2018.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.