Mundo

Pesquisadores descobrem Templo de três mil anos em Israel

Edifício religioso é da mesma época do Templo de Salomão

Por Da Redação
Ás

Pesquisadores descobrem Templo de três mil anos em Israel

Foto: Pascal Partouche/Israel Antiquities Authority/Tel Aviv University

Uma descoberta publicada no Biblical Archaeology Review Professor revela que escavações em Tel Motza, à leste de Israel, revelaram a presença de um templo antigo construído no mesmo período do Templo de Salomão, também conhecido como Primeiro Templo.

A primeira escavação acadêmica do local, entretanto, só ocorreu em 2019, quando os especialistas focaram em estudar as construções, erguidas uma sobre o outra. Segundo os pesquisadores, eles encontraram diversos objetos no sítio arqueológico que indicavam que as construções eram templos religiosos, causando uma surpresa.

"Poderia realmente existir um templo monumental no coração de Judá, nos arredores de Jerusalém? Jerusalém sabia disso? Se sim, esse outro templo poderia ter sido parte do sistema administrativo judaísta?", questionou um dos estudiosos, Shua Kisilevitz, em entrevista à imprensa.

Os diversos artefatos e destroços encontrados na cidade de Motza, como estátuas, um altar, uma mesa de oferendas e até uma cova, foram muito importantes para os estudos da equipe, indicando também pistas sobre como funcionavam os rituais daquele período. Uma das hipóteses adotadas pela equipe para explicar a existência dos templos fora de Jerusalém é simples: a cidade estava crescendo, e outro templo era necessário para atender a demanda dos povos da região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.