"Pesquisas não batem com a realidade", afirma Bolsonaro sobre prévias das eleições de outubro
Segundo presidente, sua live foi acompanhada por 190 mil pessoas, ante 1.200 que assistiam a do PT no mesmo horário

Foto: Reprodução/Youtube
O presidente Jair Bolsonaro (PL), durante a live semanal, nesta quinta-feira (19), afirmou que as "pesquisas não batem com a realidade", ao ser questionado sobre um suposto favoritismo da imprensa ao PT, partido do ex-presidente e atual pré-candidato ao Planalto em 2023, Luís Inácio Lula da Silva.
Como argumento, o presidente afirmou que, na noite de hoje, haviam 190 mil pessoas assistindo as suas transmissões por meio de diversas redes como o Facebook, Tiktok e YouTube, ante 1.200 pessoas que acompanhavam on-line, no mesmo horário, evento alusivo aos 42 anos do PT.
"Uma prova concreta que isso é uma farsa, as pesquisas realmente não batem com a realidade e todo mundo sabe o que está em jogo e do que tem que desconfiar", disse.
Bolsonaro ainda mencionou que existem "coisas que precisamos resolver até as eleições" e frisou que preza por "eleições limpas e transparentes".
"As Forças Armadas foram convidadas para participar do processo eleitoral, via portaria do Barroso (...) foram levantadas possíveis vulnerabilidades para ajudar o TSE [Tribunal Superior Eleitoral]", disse, afirmando que não pode entrar em mais detalhes, mas que o ex-ministro Braga Netto está cuidando do assunto.
Em conclusão, o presidente afirmou que "queremos eleições auditáveis, contagem pública de voto" porque "ninguém acredita em pesquisa".