Pessoa mais velha do mundo morre com 116 anos; confira a biografia de Inah Canabarro Lucas
Freira Inah Canabarro Lucas nasceu em 8 de junho de 1908

Foto: Reprodução/LongeviQuest
A pessoa mais velha do mundo morreu na noite de quarta-feira (30), aos 116 anos, no Rio Grande do Sul. Segundo informações da família, o óbito de Inah Canabarro Lucas ocorreu devido à idade avançada. "Organismo foi parando aos poucos, sem nenhuma doença (...) Está com Deus e com o Papa Francisco", disse um sobrinho da freira.
Conforme os dados da LongeviQuest, a freira gaúcha nasceu no dia 8 de junho de 1908, na cidade de São Francisco de Assis, interior gaúcho.
Inah vivia na casa da Congregação Irmãs Teresianas do Brasil, em Porto Alegre, o que ajudava na rotina regrada da freira acordar, rezar, comer e dormir.
Biografia
Conforme informações do site LongeviQuest, Canabarro teve seis irmãos e começou a jornada religiosa aos 16 anos no internato Santa Tereza de Jesus em Santana do Livramento, no oeste do estado gaúcho.
Foto - Reprodução/LongeviQuest
Com isso, Inah se mudou para Montevideo, no Uruguai, e se tornou uma freira em 27 de dezembro de 1928. Já em 1930, voltou ao Brasil e se tornou professora de português e matemática em uma escola de Tijuca, no Rio de Janeiro. No início dos anos 40, Canabarro retornou ao Sul, na cidade em que começou a lecionar.
Perto do seu aniversário de 110 anos, em 2018, Inah recebeu uma bênção apostólica do Papa Francisco, acompanhada de um certificado da residência da freira.