Pessoas totalmente vacinadas contra Covid-19 podem se reunir em grupos, afirma CDC
Órgão é responsável pela pandemia nos EUA

Foto: Divulgação
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos definiu na segunda-feira (8), novas posturas que podem ser adotadas por pessoas que já foram vacinadas contra Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com o documento, os vacinados podem se reunir com outras pessoas vacinadas sem máscara e distanciamento social. Além disso, podem conviver sem máscara com um pequeno grupo de pessoas da mesma família.
Ainda segundo o CDC, quem já foi vacinado não precisa se isolar e testar para Covid-19. O CDC define pessoas que estão totalmente vacinadas, como aquelas que passaram duas semanas após receber sua segunda dose das vacinas Moderna e Pfizer Covid-19 ou duas semanas após uma dose da vacina Johnson & Johnson.
"A Covid-19 continua a exercer um grande impacto sobre nossa nação. Como vocês, quero poder voltar às atividades cotidianas e me encontrar com nossos amigos, famílias e comunidades", disse a diretora do CDC, Dra. Rochelle Walensky, na coletiva de imprensa da Casa Branca .
“A ciência e a proteção da saúde pública devem nos guiar conforme começamos a retomar essas atividades. A ação de hoje representa um primeiro passo importante. Não é nosso destino final. À medida que mais pessoas são vacinadas, os níveis de infecção por Covid-19 diminuem em comunidades e, à medida que nosso entendimento sobre a imunidade da Covid melhora, esperamos atualizar essas recomendações para o público ".