Petrobras anuncia desocupação de edifício administrativo em Salvador
“O sentimento é de tristeza”, disse o governador Rui Costa durante Sete de Setembro

Foto: Agência Brasil
Em nota divulgada nesta sexta-feira (6) a Petrobras informou a desocupação do edifício Torre Pituba (Ediba), em Salvador. A estatal disse que a saída não é um movimento “pontual em uma região especifica” e que estuda desocupar outras instalações da empresa no país. A expectativa com essas desocupações é gerar uma economia anual de cerca de R$ 20 milhões para a companhia.
A estatal afirmou ainda que a mobilidade de pessoas entre prédios ou mesmo entre diferentes unidades ou áreas de atuação é “natural nas empresas”. Confirmou que a companhia avalia oportunidades de redução de custos em todos os processos e atividades, incluindo a ocupação predial.
Questionado na manhã deste sábado (7) sobre o fim da operação da Petrobras no Nordeste, o governador Rui Costa (PT) se enroscou para falar sobre o assunto aos jornalistas antes do início do desfile do Sete de Setembro. “O sentimento é de tristeza. A Bahia e o Nordeste vão trabalhar para conversar com investidores, conversar com o mercado internacional e nacional que aqui queremos parceria e investimento”.