• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Petrobras conclui primeiro leilão de destinação sustentável de plataforma
Brasil

Petrobras conclui primeiro leilão de destinação sustentável de plataforma

Plataforma P-32 terá reciclagem verde no Brasil, seguindo modelo ASG

Por Da Redação
Ás

Petrobras conclui primeiro leilão de destinação sustentável de plataforma

Foto: Geraldo Falcão/Agência Petrobras

A Petrobras concluiu, na sexta-feira (7), o leilão de venda da plataforma P-32. A unidade da Bacia de Campos será a primeira a seguir o novo modelo de destinação sustentável de embarcações da estatal. A empresa vencedora foi a GERDAU S.A, em parceria com o estaleiro ECOVIX.

O edital de venda foi direcionado exclusivamente ao mercado nacional. O processo de venda impôs aos licitantes critérios técnicos e requisitos voltados a garantir que as atividades de reciclagem e a destinação final dos resíduos metálicos ocorram alinhadas às práticas ASG (Ambiental, Social e Governança) da indústria mundial.

“As unidades precisam ser descomissionadas e nós precisamos dar uma destinação responsável aos resíduos. Como o Brasil é importador desse tipo de material metálico, identificamos como uma boa oportunidade para o mercado, ao mesmo tempo em que conseguimos promover uma destinação verde para plataformas desativadas e gerar empregos diretos e indiretos dentro desse processo”, afirmou o diretor de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras, Carlos Travassos.

Após a quitação do lance vencedor, a GERDAU S.A. apresentará o plano de reciclagem da plataforma, incluindo todas as etapas, do recebimento da unidade até a destinação final dos resíduos.

A execução do plano será acompanhada de perto pela Petrobras, a fim de garantir o cumprimento de práticas de segurança, meio ambiente, saúde e responsabilidade social, de forma sustentável e auditável, ao longo de todo o processo.

O estaleiro ECOVIX possui licença de operação para a atividade de desmontagem e plano de contingência e emergência para garantir as melhores práticas de segurança do trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário