• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Petrobras questiona governo sobre a existência de estudos de privatização da estatal
Economia

Petrobras questiona governo sobre a existência de estudos de privatização da estatal

A informação teria sido confirmada pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE)

Por Da Redação
Ás

Petrobras questiona governo sobre a existência de estudos de privatização da estatal

Foto: Divulgação/Petrobrás

Na segunda-feira (25), a Petrobrás informou que questionou o governo, por meio do Ministério da Economia, sobre a existência ou não de estudos para privatização da companhia. O questionamento surgiu após a CNN Brasil revelar que há estudos no governo para um projeto de lei sobre a venda de ações da estatal e perda da maioria do controle acionário da Petrobras.  

A informação foi confirmada pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), à Reuters. "Não tem decisão tomada. Existem estudos a respeito", disse ele. "Primeiro precisamos avançar com os Correios", acrescentou. "E depois avaliar a possibilidade de se construir uma proposta para a Petrobras com conceitos próprios", completou Bezerra. 

Em entrevista a uma rádio, o presidente Bolsonaro confirmou que a privatização da Petrobras "entrou no radar" do governo, mas disse que não se trata de um processo imediato.

"Isso entrou no nosso radar. Mas privatizar qualquer empresa não é como alguns pensam, que é pegar a empresa botar na prateleira e amanhã quem der mais leva embora. É uma complicação enorme. Ainda mais quando se fala em combustível. Se você tirar do monopólio do Estado, que existe, e botar no monopólio de uma pessoa particular, fica a mesma coisa ou talvez até pior", disse Bolsonaro à rádio Caçula, de Três Lagoas (MS).

O ministro da Economia, Paulo Guedes, também fez acenos à privatização da Petrobras, em um evento no fim da tarde no Palácio do Planalto. Ele fez a sugestão de "pensar ousadamente" e citou  que a mera menção a esta possibilidade pelo presidente Jair Bolsonaro foi o suficiente para fazer as ações da petroleira dispararem.

Na segunda (25), as ações preferenciais da Petrobras fecharam com valorização de 6,8%, enquanto as ordinárias avançaram 6,1%. O Ibovespa encerrou em alta de 2,28%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.