• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Petrobras recebe indicações do governo Lula para o Conselho de Administração
Brasil

Petrobras recebe indicações do governo Lula para o Conselho de Administração

Lista inclui oito indicações, mas o governo só tem direito a seis cadeiras no colegiado

Por Da Redação
Ás

Petrobras recebe indicações do governo Lula para o Conselho de Administração

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras informou que recebeu do governo Lula as indicações para compor o novo Conselho de Administração da estatal, cuja assembleia de acionistas está agendada para o dia 25 de abril. As informações são do jornal O Globo. 

Entre os oito nomes indicados pela União, está o de Rafael Dubeux, secretário-executivo do Ministério da Fazenda. Os outros indicados são Ivanyra Maura de Medeiros Correia, engenheira de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro ( UFRJ), e Benjamin Alvez Rabello Filho, advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Além disso, foram indicados para serem reconduzidos Pietro Adamo Sampaio Mendes, como presidente do Conselho, e Jean Paul Prates, que é presidente da companhia e também faz parte do colegiado. Bruno Moretti, Renato Campos Galuppo e Vitor Eduardo de Almeida Saback também foram indicados para permanecerem no cargo.

Para o Conselho de Administração, caso seja adotado o voto múltiplo, os acionistas minoritários indicaram João Abdalla e Marcelo Gasparino, que também fazem parte do colegiado atualmente. Os dois foram indicados pelo Banco Clássico.

Além disso, para eleições em separado, foram indicados Francisco Petros (indicado pela Navi Capital), que também faz parte do conselho hoje, e Aristóteles Nogueira Filho (indicado pelos fundos geridos pelo Opportunity), além de Jerônimo Antunes (indicado pelos fundos geridos pela Franklin Resources).

Os empregados da Petrobras, que sempre ocuparam uma das 11 cadeiras, elegeram novamente Rosangela Buzanelli Torres, que também precisa ser referendada na Assembleia Geral Ordinária.

As indicações ainda serão submetidas à análise dos requisitos legais e de gestão e e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade e do Conselho de Administração.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário