Brasil

Petroleiros da FUP anunciam greve a partir deste sábado

A Petrobras considera descabido o movimento grevista

Por Da Redação
Ás

Petroleiros da FUP anunciam greve a partir deste sábado

Foto: Reprodução/ Freepik

Trabalhadores de 13 sindicatos filiados à Federação Única dos Petroleiros (FUP) afirmaram nesta sexta-feira (31), que vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir deste sábado (1). Segundo o Correio Brasilense, a categoria reivindica a revisão do fechamento da fábrica da Fafen no Paraná e o cumprimento de cláusulas de Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) da Petrobras e de suas subsidiárias, como a Ansa.

A Petrobras informou por meio de nota que "todos os compromissos assumidos na negociação do ACT 2019-2020 vêm sendo integralmente cumpridos" e considera descabido o movimento. "A Petrobras considera descabido o movimento grevista anunciado pela FUP, pois as justificativas são infundadas e não preenchem os requisitos legais para o exercício do direito de greve. Os compromissos pactuados entre as partes vêm sendo integralmente cumpridos pela Petrobras em todos os temas destacados pelos sindicatos", diz a nota.

O fechamento da unidade vai provocar a demissão de 1.000 pessoas (entre trabalhadores diretos e indiretos), de acordo com a Federação. Os petroleiros garantem que, mesmo em greve, vão manter o abastecimento de combustíveis, para não prejudicar a população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.