Brasil

Petrópolis: número de mortos após temporal sobe para 129

IML já concluiu a identificação de 57 corpos; destes, 30 foram liberados para sepultamento

Por Da Redação
Ás

Petrópolis: número de mortos após temporal sobe para 129

Foto: Tania Rego/Agencia Brasil

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, subiu para 129 o número mortes em decorrência do temporal que atingiu Petrópolis na terça-feira (15). Mais cedo, o Instituto Médico Legal (IML), vinculado à Polícia Civil, informou que já havia concluído a identificação de 57 corpos. Destes, 30 já haviam sido liberados para sepultamento.

Após o incidente, mais de 130 pessoas foram dadas como desaparecidas por familiares, no entanto, alguns foram localizados em abrigos posteriormente ou identificados entre os mortos. Na manhã de hoje, pelo menos 57 pessoas ainda estavam sendo buscadas.

Para o resgate, estão sendo empregados drones da Polícia Civil, sobrevoando regiões na busca de sobreviventes e realizando o monitoramento de áreas atingidas, possibilitando avaliar os riscos de novos deslizamentos.

Portal de Desaparecidos

Para facilitar o acesso a informações oficiais por parte de familiares, a Polícia Civil lançou nesta sexta-feira (18) o Portal de Desaparecidos. 

Pelo portal, é possível consultar fotografias e informações de pessoas desaparecidas em todo o estado do Rio, cujas ocorrências tenham sido registradas em alguma delegacia física ou pela delegacia online.

"Os ajustes, em caso de necessidade, serão realizados com a página em funcionamento", informou a Polícia Civil.

Serviços de Saúde

Os serviços de saúde também sofreram impactos em decorrência da chuva, com a suspensão de alguns atendimentos, incluindo a vacinação contra a Covid-19.

"Além da dificuldade de acesso de alguns profissionais aos locais de trabalho, devido às interdições, algumas unidades também sofreram danos com a chuva", informou a Secretaria de Saúde. O órgão acrescenta que trabalha para restabelecer a normalidade dos atendimentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.