Peugeot 208 virá mas estreia vai ficar para agosto
Compacto produzido na Argentina deve chegar com 5 meses de atraso
Simbolo de uma esperada renovação para a marca Peugeot o compacto 208 vai demorar mais para estrear aqui. Apesar de pronto os impactos do Coronavírus que levaram à interrupção da fábrica de El Paloma, na Argentina, devem fazer sua estreia atrasar cinco meses.
A planta da montadora argentina tem previsão de retorno para o dia 26 de maio. Só a partir dessa data é que a produção do novo hatch francês deverá ser retomada.
O 208 que será comercializado por aqui é basicamente uma versão mais simplificada do vendido na Europa porém com a mesma plataforma. A diferença ficará pela oferta de motores mais antigos na base da gama e do nível inferior de equipamentos. Prova disso são os registros do INPI que indicam a disponibilidade de versões simplificadas.
As versões devem ser as já conhecidas: Like, Active, Allure e Griffe. A princípio todas as versões serão comercializadas com motor 1.6 flex de 118cv, que configura a atual versão do 208. O motor 1.2 turbo Puretech de 130cv ficará um pouco mais pra frente, provavelmente na versão GT Line, que tem previsão de chegada para 2021, junto com a versão elétrica do carro.