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Peugeot eleva produção do 208 de olho em alta na demanda

Compacto tem novo turno aberto em El Palomar, fábrica da PSA em Buenos Aires

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Peugeot eleva produção do 208 de olho em alta na demanda

Recém chegado aqui no Brasil, o Peugeot 208 ganhou uma boa aceitação na América do Sul e atingirá 10 mil unidades produzidas em novembro. Com isso a montadora teve que abrir um segundo turno para produção do hatch na fábrica de El Palomar, na Argentina, onde o carro é fabricado e importado para cá. 

Atualmente a planta tem instalada a produção dos modelos Peugeot 308, 408 e Partner, e dos Citroën Berlingo e C4 Lounge (que por hora não está sendo mais importado para o Brasil).

O novo 208 vem recheado de tecnologia, além de ser o primeiro modelo PSA na América Latina a usar a plataforma modular CMP. O modelo se destaca com itens de série como alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção de faixa (com alerta e intervenção no volante), leitor de placas de velocidade e farol alto automático, além de painel digital com efeito 3D (na versão topo de linha), carregador de celular por indução e faróis full-LED. 

Sob o capô a Peugeot equipou o 208 com o conhecido motor 1.6 EC5 de 118 cv e 15,2 kgfm de torque. O câmbio é Aisin de seis velocidades. 

Um ponto que pode jogar contra o hatch da montadora francesa são os preços elevados. Com valores a partir de R$ 74.990 a R$ 94.990, o 208 se torna o modelo mais caro da categoria.

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