PF abre 14 inquéritos para investigar crimes eleitorais neste domingo (6)
Crimes mais recorrentes são a compra de voto e a propaganda irregular
Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) abriu 14 inquéritos neste domingo (6) relacionado às eleições municipais. Também foram registrados 13 termos circunstanciados, procedimentos de menor potencial ofensivo, e 56 pessoas foram encaminhadas a uma delegacia. Os principais crimes apurados são de compra de votos e propaganda eleitoral irregular.
Segundo a PF, no Maranhão, Roraima registrou 5 ocorrências. Mato Grosso e Rio de Janeiro registraram quatro ocorrências. Acre e Minas Gerais possuem três. Pará, Alagoas e Ceará registraram dois.
Durante o período eleitoral, a PF registrou mais de 600 inquéritos para investigar crimes eleitorais. As investigações começaram no início do período eleitoral, em 16 de agosto, representando uma média de 13 novas apurações por dia.
Nos inquéritos, foram investigados casos de movimentação de dinheiro em campanhas sem declaração à Justiça Eleitoral. Ao total, 147 apurações estão em andamento para verificar se os recursos não declarados estão sendo utilizados pelos candidatos.