• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • PF acha documentos de Ramagem com recomendações para Bolsonaro descredibilizar urnas
Política

PF acha documentos de Ramagem com recomendações para Bolsonaro descredibilizar urnas

Segundo jornal, deputado federal chegou a confirmar teor das mensagens durante depoimento

Por Da Redação
Ás

PF acha documentos de Ramagem com recomendações para Bolsonaro descredibilizar urnas

Foto: Divulgação

O ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), enviou e-mails ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com orientações sobre como descredibilizar as urnas eletrônicas. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo nesta sexta-feira (26). 

Os documentos mostram que o então chefe da inteligência brasileira orientou o ex-presidente sobre como ele poderia questionar a lisura das eleições e a credibilidade das urnas eletrônicas. Outras mensagens reveladas incitam Bolsonaro com relatos difamatórios contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Foto: Reprodução

Ramagem é pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, com apoio de Bolsonaro. Ele também é investigado por comandar um suposto esquema de espionagem e perseguição de adversários políticos do ex-presidente  por meio de operações ilegais da ‘Abin paralela’. 

No depoimento que prestou à PF na semana passada, Ramagem disse que ele teria reconhecido o envio de e-mails a Bolsonaro, alegando que costumava escrever textos “para comunicação de fatos de possível interesse” do ex-presidente. Aos policiais, o deputado disse, porém, não se recordar das mensagens específicas sobre as urnas eletrônicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.