• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • PF aponta que Ronnie Lessa planejava produzir e vender fuzis para facções criminosas

PF aponta que Ronnie Lessa planejava produzir e vender fuzis para facções criminosas

Lessa já havia sido condenado por tráfico internacional de armas, porém, não se sabia da intenção de montar e vender fuzis

Por Da Redação
Ás

PF aponta que Ronnie Lessa planejava produzir e vender fuzis para facções criminosas

Foto: Reprodução

Apontado como o assassino de Marielle Franco e Anderson Gomes, Ronnie Lessa foi descoberto pela Polícia Federal com planos de produzir fuzis para comercialização junto a grupos de milícia e facções do Rio de Janeiro, incluindo Comando Vermelho, Amigo dos Amigos e Terceiro Comando.

As investigações revelaram que Lessa pesquisou no Google informações sobre como produzir canos de fuzil. Essa descoberta foi relacionada à apreensão de 117 fuzis incompletos na residência de um amigo do assassino de Marielle, no ano de 2022.

Em 2022, Lessa já havia sido condenado por tráfico internacional de armas, porém, naquela ocasião, não se sabia de sua intenção de montar e vender fuzis completos.

As armas apreendidas estavam todas novas, desmontadas em caixas, faltando apenas os canos que ele buscava informações sobre como produzir. A condenação de Lessa por tráfico de armas poderá ter um acréscimo se a Justiça reconhecer o crime de fabricação ilegal de armas de fogo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário