PF apreende celulares de Bolsonaro e Michelle em operação da Polícia Federal
Força-tarefa da Operação Venire investiga suposta fraude a certificados de vacinação do ex-presidente, amigos e familiares
Foto: Isac Nóbrega/PR
A Polícia Federal apreendeu os celulares do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de sua esposa, Michelle Bolsonaro, no âmbito da Operação Venire, deflagrada nesta quarta-feira (3).
A força-tarefa investiga a atuação de um grupo que teria inserido dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. A suspeita da PF é de que os certificados de imunização de Bolsonaro, amigos e familiares tenham sido fraudados com o objetivo de viabilizar a entrada deles nos Estados Unidos, driblando as exigências de vacinação obrigatória.
De acordo com a coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, Bolsonaro ainda não cedeu a senha do seu celular e nem o desbloqueou. Já Michelle resistiu, a princípio, mas depois autorizou acesso a seu aparelho.
Na mesma operação, foi preso o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, suspeito de envolvimento nas supostas fraudes.