Presidente Lula afirma que Banco dos Brics avalia ajudar a Argentina

Cooperação entre Brasil e Argentina por meio do fluxo comercial será discutida para solucionar questões econômicas argentinas

Por Da Redação
Ás

Presidente Lula afirma que Banco dos Brics avalia ajudar a Argentina

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite da terça-feira (2), após uma reunião com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, que o Banco dos Brics está avaliando uma ajuda econômica ao país vizinho. Segundo Lula, a informação foi sinalizada pela presidente do banco, Dilma Rousseff, que está trabalhando para mudar o regulamento da instituição financeira, a fim de contribuir com a Argentina.

Durante a conversa com os jornalistas no Palácio da Alvorada, Lula também afirmou que pretende agir em prol da Argentina frente ao Fundo Monetário Internacional (FMI). Ele declarou que irá conversar com o FMI, através do ministro da Fazenda Fernando Haddad, para retirar a pressão sobre a Argentina e ajudá-la a sair da situação econômica em que se encontra.

O ex-presidente ainda destacou que a cooperação entre Brasil e Argentina será feita através do fluxo comercial, visto que a Argentina é o maior parceiro econômico brasileiro na América do Sul. Ele quer bancar as vendas de empresários brasileiros para o país vizinho, propondo um crédito para a exportação que beneficiaria mais de 200 empresas brasileiras que vendem para a Argentina.

Em resumo, Lula afirmou que a cooperação entre Brasil e Argentina será por meio do fluxo comercial e que o país irá encontrar uma forma para fazer com que os exportadores brasileiros continuem com suas empresas funcionando e gerando emprego, e as exportações entre Brasil e Argentina continuem crescendo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário