PF apreende dinheiro em espécie na casa de funcionário da Petrobras

Ação faz parte da Lava Jato no Rio

Por Da Redação
Ás

PF apreende dinheiro em espécie na casa de funcionário da Petrobras

Foto: Reprodução

A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (7), no Rio de Janeiro, uma  grande quantidade de dinheiro em espécie na casa de um funcionário da Petrobras, alvo da 76ª fase da Lava Jato. Até o momento, a PF ainda não informou se a quantia pertence ou não ao funcionário, que não teve a identidade revelada. 

Ainda na ação, batizada de Sem Limites III, a PF apreendeu em outro local malas com mais dinheiro. A operação tem como principal objetivo investigar crimes de corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro na área comercial da Petrobras, especialmente no comércio de bunker, como é conhecido o produto escuro usado como combustível de navio.
 
De acordo com a PF, a suspeita é que funcionários e ex-funcionários da estatal estejam envolvidos no esquema que movimentou cerca de R$ 45 milhões em propinas entre 2009 e 2018. O Segundo o Ministério Público Federal (MPF) sustenta que há várias provas de que os investigados promoviam um verdadeiro rodízio no fechamento de operações com as empresas do setor e que estas também pagavam vantagens indevidas.

A Petrobras disse, em nota, que colabora com as investigações da Lava Jato desde 2014, e atua como coautora do Ministério Público Federal e da União em 21 ações de improbidade administrativa em andamento.  "Cabe salientar que a Petrobras já recebeu mais de R$ 4,6 bilhões, a título de ressarcimento, incluindo valores que foram repatriados da Suíça por autoridades públicas brasileiras", diz a nota.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.