PF cumpre mandados contra suspeitos de vender dinheiro falso por grupos de aplicativo de mensagens na Bahia
Mandados são cumpridos em Salvador e Feira de Santana na manhã desta quarta (2); investigados irão responder pelos crimes de moeda falsa e estelionato
Foto: Divulgação
A Polícia Federal (PF), com apoio do Ministério Público do Estado (MP-BA), cumpre três mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana e Salvador, na manhã desta quarta-feira (2), contra suspeitos de integrar uma organização criminosa que vendia cédulas falsas em grupos de aplicativo de mensagens.
Segundo a PF, a Operação Nigromante começou após a prisão em flagrante de um homem no dia 31 de agosto do ano passado. O suspeito foi flagrado recebendo uma encomenda no local onde trabalhava, na cidade de Santa Bárbara, próxima a Feira de Santana. No recipiente havia cédulas falsas de R$ 100.
Durante a ação, policias apreenderam também o celular do homem. Durante perícia no aparelho, foram identificados diversos grupos em um aplicativo de mensagens, cujo objetivo seria a comercialização de produtos ilícitos, desde cédulas falsas a cartões de crédito clonados.
Os supeitos vão responder pelos crimes de moeda falsa e estelionato. A identidades dos investigados não foram reveladas.
Os mandados cumpridos nesta quarta foram expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana. Pelo MP-BA atuam agentes do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).