• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PF cumpre mandados contra suspeitos de vender dinheiro falso por grupos de aplicativo de mensagens na Bahia
Bahia

PF cumpre mandados contra suspeitos de vender dinheiro falso por grupos de aplicativo de mensagens na Bahia

Mandados são cumpridos em Salvador e Feira de Santana na manhã desta quarta (2); investigados irão responder pelos crimes de moeda falsa e estelionato

Por Da Redação
Ás

Atualizado
PF cumpre mandados contra suspeitos de vender dinheiro falso por grupos de aplicativo de mensagens na Bahia

Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF), com apoio do Ministério Público do Estado (MP-BA), cumpre três mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana e Salvador, na manhã desta quarta-feira (2), contra suspeitos de integrar uma organização criminosa que vendia cédulas falsas em grupos de aplicativo de mensagens. 

Segundo a PF, a Operação Nigromante começou após a prisão em flagrante de um homem no dia 31 de agosto do ano passado. O suspeito foi flagrado recebendo uma encomenda no local onde trabalhava, na cidade de Santa Bárbara, próxima a Feira de Santana. No recipiente havia cédulas falsas de R$ 100. 

Durante a ação, policias apreenderam também o celular do homem. Durante perícia no aparelho, foram identificados diversos grupos em um aplicativo de mensagens, cujo objetivo seria a comercialização de produtos ilícitos, desde cédulas falsas a cartões de crédito clonados.

Os supeitos vão responder pelos crimes de moeda falsa e estelionato. A identidades dos investigados não foram reveladas.

Os mandados cumpridos nesta quarta foram expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana. Pelo MP-BA atuam agentes do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.