PF cumpre mandados de busca e apreensão contra esquema de tráfico de drogas
Operação investiga grupo que transportou 39 kg de cocaína em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), do Brasil para a Espanha, em 2019
Foto: Reprodução / Guarda Civil de Sevilla
Nesta quinta-feira (25), a Polícia Federal cumpre três mandados de busca e apreensão contra militar suspeito de recrutar 'mulas' para esquema de tráfico de drogas internacional. A operação, batizada de Quinta Coluna, investiga grupo que transportou 39 kg de cocaína em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), do Brasil para a Espanha, em 2019.
Os agentes realizam as buscas no Lago Sul, Asa Norte e Águas Claras, regiões do Distrito Federal. O alvo desta etapa da operação é um militar que estaria ligado ao sargento Manoel Silva Rodrigues, primeiro preso suspeito de participar do esquema.
Em junho de 2019, o caso veio à tona após a prisão de Rodrigues, em Sevilha, na Espanha. Ele transportava a droga no voo da comitiva presidencial. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não estava na aeronave.
Segundo a Polícia Federal, os mandados foram expedidos pela 12ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal com base na análise de documentos apreendidos na fase anterior da operação.